21 de janeiro de 2017

Assembleia Legislativa anuncia doação de 50 viaturas para segurança do RN

A Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte informou ao G1 que fará a doação de 50 viaturas para fortalecer a Segurança Pública e o Sistema Penitenciário potiguar. A medida foi tomada em conjunto e aprovada pelos 24 deputados estaduais, segundo a presidência da Casa. O objetivo da iniciativa inédita no Estado é garantir maior capacidade operacional às forças de segurança pública, principalmente após o agravamento da crise no Sistema Penitenciário que resultou também em ataques nas ruas de Natal e interior, levando pânico à sociedade. 

As 50 viaturas deverão reforçar o trabalho dos policiais militares, policiais civis e agentes penitenciários e a expectativa é que elas já estejam disponíveis na próxima semana. "A nossa iniciativa é uma resposta efetiva que a sociedade merece num momento de crise como estamos vivendo e mostra o nosso apoio incondicional no combate ao crime no Rio Grande do Norte. 

Esse é o objetivo de todos os 24 deputados estaduais", destaca o presidente da Assembleia, Ezequiel Ferreira de Souza (PSDB). De acordo com ele, as novas viaturas nas ruas serão importantes para manter a segurança da população, sem desfalcar as forças policiais em ações do dia a dia. 

Além dessa ação de ordem estrutural, o presidente da Assembleia também anunciou a criação de uma Comissão Especial de Segurança Pública e coordenará a autoconvocação dos deputados estaduais, ainda esta semana, para a imediata votação de projetos do sistema de Segurança Pública. Essa Comissão pretende visitar as unidades prisionais do Estado para fazer levantamento e relatório das situações. Os deputados estaduais também pretendem disponibilizar recursos das emendas parlamentares para amenizar a crise da segurança pública. 

G1-RN

Nenhum comentário:

Postar um comentário