23 de setembro de 2016

Dedicação, trabalho e a certeza do dever cumprido marcam a trajetória do vereador Valdinho

Valderi Joaquim Borges, Valdinho (DEM) foi eleito para seu primeiro mandato como vereador em outubro de 2012, sufragando 499 votos, considerado uma das mudanças mais louvável da casa legislativa, procurou tomar postura politica diferenciada, ouvindo orientações do líder do seu partido o prefeito Raimundo Marcelino Borges, Novinho. Valdinho, como é carinhosamente chamado por familiares, amigos pela população Cerrocoraense, durante o primeiro período da sua legislatura procurou sempre colaborar com ideias, e com seu trabalho parlamentar voltado para o povo, vendo a possibilidade de contribuir ainda mais, ganhou forças e dois anos depois se lançou candidato a presidente da câmara, sendo eleito pela maioria dos pares para o mandato no período de 2015/2016. 

Valdinho fortaleceu sua gestão administrativa. Como presidente em virtude da forte crise financeira que sofria o município, tomou a iniciativa de não reajustar os vencimentos dos vereadores, apenas dos servidores efetivos da casa, começou a definir metas, uma delas foi transformar a casa legislativa num ambiente convidativo e agradável. 

Em sua trajetória legislativa. Valdinho manteve-se sempre atuante solicitando inúmeros benefícios para a população; Para a zona urbana conclusão do calçamento da Rua João Félix Sobrinho e Germino Nunes, a terraplanagem no barro vermelho, Para a Praça Walter Olímpio no bairro Tancredo Neves solicitou banheiros públicos, academia popular e Quiosques, Construção de Academias Publica na Praça Maria Luzia Guimarães no Centro da cidade; Solicitou a Implantação do Esgotamento Sanitário no Município. Solicitou melhorias na Rede de esgotos na entrada da Rua João Félix Sobrinho, nas proximidades da Rua Otávio Pereira. 


Promulgou a Lei Nº 779/2015 de 14 de janeiro de 2015 Cria no município de Cerro Corá/RN o prêmio variável de qualidade PMAQ (Programa Nacional de Melhoria do Acesso e da Qualidade da Atenção Básica) aos servidores prestadores de serviços na estratégia de saúde da família e dá outras providências; Solicitou ao Executivo Municipal a Recuperação das Dependências Físicas nas Instalações da CMEI – Centro Municipal de Educação Infantil Jarniele Alves da Silva; Solicitou a recuperação das Estradas Vicinais na Serra de Santana e no Sertão, bem como a que liga Cerro Corá a São Tomé; Solicitou ao Executivo Municipal que seja Providenciado Junto a COSERN a Remoção de Poste na Rua João Felix Sobrinho (Proximidades da Residência do Senhor Merica e Senhora Neiliane);Projeto de Lei 002/2015 – Que denomina a Unidade Básica de Saúde, localizada na Rua Gracindo Deitado – Centro Cerro Corá/RN, Dr. Mariano Coelho, “Unidade Básica de Saúde ”Monsenhor Onio Caldas de Amorim”. 

Solicitou transporte para transportar a População para Currais Novos para o Cartório Eleitoral para Cadastro Biométrico. Solicitou redutores de velocidades nas principais ruas, esgotamento sanitário, recuperação e nomenclatura nas ruas, regulamentação dos terrenos. Sua atuação parlamentar para a zona rural solicitou a Recuperação de Pontes e a construção de mata burros, Perfuração de Poços Tubulares, Melhoria nas estradas vicinais, Aquisição de um trator para o corte de terra, Construção de banheiros nas residências rural, Gabinete Odontológico para o posto de saúde Ezequiel Pinheiro na Comunidade Manjericão, Solicitou ao Executivo Municipal que seja Construída uma Quadra de Esportes na Região do Sertão, na Comunidade Manjericão nas proximidades da Escola Santo Antônio, seja criado um Projeto de Construção Reforma e Limpeza de Pequenos Reservatórios de Agua (Barreiros), em toda a Zona Rural. 

Com recursos próprios do legislativo realizou uma reforma na câmara, readequou e organizou o arquivo da casa legislativa, scanneando documentos importantes Requerimentos, Projetos de Leis, Leis, Decretos, Portarias entre outros, atualizou o portal da transparência, as publicações de atos da casa no Diário Oficial dos Municípios – DOM, trabalhando de forma objetiva denominou o prédio da casa legislativa de Lourival Libânio de Melo e a sala das sessões de Manoel Hipólito de Oliveira, atualmente comprou novos equipamentos de informática e reformou a casa legislativa melhorando a sala de reuniões, recepção, secretaria, tesouraria, sala dos ex – presidentes, preocupado em preservar o patrimônio publico garantindo segurança instalou um sistema de monitoramento através de câmeras na casa legislativa, expandiu a internet para a população disponibilizando Wi-Fi grátis nas imediações da câmara e Praça Tomaz Pereira, modernizou a mobilha da sala de reuniões, proporcionando mais conforto para os parlamentares, reinstalou o sistema de som, e colocou ar condicionado, hoje, a população que visita à casa legislativa sente-se confortável num ambiente agradável, a casa ideal do povo. 

Na certeza do dever cumprido e acreditando na boa fé, dignidade, honestidade e acima de tudo no respeito de seus eleitores, Valdinho depois de consultar sua família e seus eleitores se lançou novamente candidato a vereador, e nesta eleição dia 02 de outubro espera contar com seu voto, para reelegê-lo novamente vereador de Cerro Corá.

Nenhum comentário:

Postar um comentário