4 de julho de 2016

Publicitário Pedro Ratts fala do novo marketing político na era digital para centenas de pré-candidatos

O publicitário Pedro Ratts fez uma palestra neste sábado, dia 2/7, para centenas de pré-candidatos a prefeito e vereador, presentes ao 4o Encontro Estadual do Partido Solidariedade, evento que reuniu mais de 700 pessoas no Hotel Praia Mar, durante todo o dia. O tema da palestra foi o Novo Marketing Político Na Era Digital, um novo momento em que vive o marketing político nesta era do digital e das redes sociais. 

Na apresentação, Ratts repetiu o que já vem defendendo há algum tempo: que o meio digital está provocando mudanças profundas na forma de fazer política e, consequentemente, no marketing político como um todo. Afirma isso com a autoridade de quem fez o marketing político do quarto deputado estadual mais votado da Assembleia em 2014, deputado Kelps Lima, que hoje inclusive tem uma audiência digital maior do que a de todos os outros somada. 

O uso do Facebook, o conhecimento das ferramentas digitais, o uso das videoselfies, a montagem de redes digitais e as novas estratégias foram o foco principal. “Pesquisa inédita do IBOPE, publicada pelo Estadão, revelou que a maioria dos eleitores hoje (51%) já recebe informações sobre política pelo Facebook, Twitter ou pelo WhatsApp. Mas ainda tem muito político e profissional de marketing que torce o nariz pra esta realidade” enfatizou Pedro Ratts.Existe uma série de segredos, macetes, dicas, bizus pra usar bem as redes sociais. Você pensa que sabe tudo, mas vai se surpreender com o que pode ser feito. Um comício hoje em dia junta 300 pessoas? 500 pessoas? 1.000 pessoas? Você pode juntar quantidades semelhantes em eventos digitais. 

O digital junta mais gente!” complementa Pedro Ratts, pra finalizar dizendo que “não é à toa que a Ratts Ratis preparou um pacote especial de consultoria, de baixo custo, pra próximas eleições, e a procura está grande, todo dia pré-candidatos acessam ratts.com.br e agenda reunião”, concluiu. As fotos do evento são do gente boa e talentoso fotógrafo Canindé Soares. “A era dos grandes comícios, de candidatos deuses em palanques, acabou. Agora é a era das estratégias bem feitas e da aproximação nas redes sociais. 

 Blog do BG

Nenhum comentário:

Postar um comentário